quinta-feira, 30 de abril de 2009

Acervo de Gilberto Trindade de OIiveira

Gilberto Trindade de Oliveira é consultor regional da Caixa Econômica Federal (CEF), atua como palestrante empresarial, ministra treinamentos gerencial e operacional, é professor e eventualmente DJ nas horas vagas. Filho do saudoso desportista professor Ilo de Oliveira, formou seu acervo de fotos históricas do futebol gabrielense, a partir de um álbum fotográfico de sua mãe.

Selecionado do Centenário de São Gabriel (RS), em 1959. Em pé: professor Ilo Oliveira (técnico) - Cangica - Pedro Freitas - Nadyr - Muquica - Viola e o massagista Cruz. Agachados: Boneval - Fernandes - Neco - Caboclo - Orly e Miltinho. Diante dos resultados obtidos por esta Seleção, os desportistas fizeram resurgir as equipes do G.E. Gabrielense e do E.C. Cruzeiro.

Equipe do G.E. Minuano, de São Gabriel (RS), em Agosto de 1953.

S.C. Internacional, antes de seu primeiro jogo em São Gabriel em 31 de março de 1965, quando venceu o E.C. Municipal por 3 x 0, gols de Darlan, Pucinelli e Vanderley. O time colorado era treinado por Sérgio Moacir Torres Nunes. Em pé: Carlos - Alberto - Célio - Ica - Luiz Carlos - Scala e Sadi. Agachados: Pucinelli - Vanderley - Darlan - Edmilson e Laone.

E.C. Municipal de São Gabriel (RS), em foto de 31 de março de 1965, antes de um jogo contra o S.C. Internacional, de Porto Alegre quando de sua primeira visita a cidade (Inter 3 x 0). Escalação(não segue a foto): Fernandes - Vilson - Rubem - Boneval e Caio - Zico e Cangica - Marron - Cherpa - Chola e Vorlei.

Foto sem identificação.

Professor Ilo de Oliveira.

Banco de reservas no estádio municipal de São Gabriel (RS). De chapéu, o professor Ilo de Oliveira, saudoso desportista local.

Zico, professor Ilo de Oliveira e Caio Rocha, ostentando as faixas de campeões regionais de 1965.

E.C. Cruzeiro de São Gabriel (RS), campeão regional em 1965.

E.C. Cruzeiro de São Gabriel (RS), campeão regional em 1965.

E.C. Cruzeiro de São Gabriel (RS), em 1965.