quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Paladino de Santa Rosa (RS)


Fotos:Acervo fotográfico do Paladino F.C.

Histórico

Com o desaparecimento do Uruguai, inexistiam times de futebol na cidade de Santa Rosa. Foi quando chegou, vindo de Gravataí, Waldemar Simeão, que ficara lotado na Delegacia de Polícia.

Juntou-se ao senhor Moré, juntamente com os filhos deste, Dino e Arnildo, e fundaram em 21 de julho de 1942, o Paladino Futebol Clube, mesmo nome do de Gravataí, escolhendo como cores o vermelho e o branco.

Faziam amistosos contra o Oriental de Três de Maio, Aurora de Cerro Largo, Grêmio e Elite de Santo Ângelo, dentre outros. E assim foi crescendo e tendo relativamente, longa vida.

Primeira Diretoria do Paladino: Presidente: Norberto Moré; Vice-presidente: Alberto Samaniego (Paraguaio); 1º Secretario: Reneu Steffen; 2º Secretário: Jacob Mander; 1º Tesoureiro: Alfredo Moré e 2º Tesoureiro: Valdemar Simeão.

No Paladino Futebol Clube, um dos maiores jogadores foi Noly Jonner. Seu irmão Charles “pintava” bem no segundo time e foi guindado ao principal, segundo uns, graças ao prestigio de Noly.

Depois de um início não tão bom, como costuma acontecer, tornou-se um artilheiro nato e durante vários anos o primeiro entre os goleadores. Além dessa virtude, era um velocista nato e portador de um chute forte e certeiro.











1964.







Jogo realizado em 1957.


Ficha de inscrição do maior jogador da história do Paladino.







SEQUÊNCIA DE FOTOS DO PALADINO F.C. SEM IDENTIFICAÇÃO COMPLETA E CONFIRMAÇÃO DO ANO










Nenhum comentário: