quarta-feira, 25 de março de 2015

O grande ídolo "Xavante"


Fotos: Arquivo do G.E. Brasil, de Pelotas

BIOGRAFIA

Roberto Claudio Milar Decuadra, nasceu no dia 6 de abril de 1974, na localidade de Chuy, Uruguai e faleceu no dia 15 de janeiro de 2009, aos 34 anos, em um acidente no ônibus que transportava a delegação do G.E. Brasil, de Pelotas, que retornava de um jogo amistoso em Santa Cruz do Sul.

Milar tinha 1,78 m de altura e era destro. Jogava como atacante. Começou a carreira nas categorias de base do Nacional, de Montevidéu. Como atleta profissional jogou nos seguintes clubes:

Nacional, do Uruguai, Seleção Uruguaia Sub 20, Godoy Cruz, da Argentina, Juventude, de Caxias do Sul, S.E.R. Caxias, de Caxias do Sul, Portuguesa Santista, de Santos (SP), Santa Cruz, do Recife, Náutico, do Recife, Matonense, de São Paulo, Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), Tunísia Club, de Tunísia, África, TKS Tódz, da Polônia, Hapoel Kfar Saba, de Israel, Pogoń Szczecin, da Polônia, E.C. Pelotas e G.E. Brasil, de Pelotas.

A primeira de suas três passagens pelo Brasil deu-se em 2003. Com o tempo, foi se tornando um dos maiores ídolos da torcida Xavante, marcando no total 110 gols pelo time e conquistando o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 2004, no qual se tornou o maior artilheiro da história do certame, com 33 gols marcados.

Claudio Milar morreu aos 34 anos na cidade de Canguçu, em 15 de janeiro de 2009, às 23 horas e 40 minutos, em um acidente com o ônibus em que viajava junto com a equipe do Brasil de Pelotas. Teve sua cabeça esmagada por um dos bancos do ônibus em que viajava.

Milar morava em Pelotas e deixou a esposa Carolina e o filho Martin.


Dirigentes e torcedores do G.E. Brasil, de Pelotas,choraram a morte de Claudio Milar.



Cláudio Milar, quando jogou no Łódź Sports Club Pogon Szczecinna, da Polônia.

Milar jogou no rival E.C. Pelotas, em 2002 e 2003.