domingo, 21 de agosto de 2016

Raridades fotográficas

Foto raríssima do time amador do São Paulo F.C., de Imperatriz, em 1977, no Estádio Frei Epifânio. (Foto: Nando Cunha)


Atlético Club Renner, com o time penta campeão imperatrizense de futebol em 1970. Fotografia raríssima pertencente ao ex-jogador de futebol Cleto. 

1965 - Os dois principais times de Imperatriz na década de 1960, Rennner e Imperatriz em uma união histórica. Juntos formaram um combinado que enfrentou o Moto Clube, de São Luiz. O jogo foi no antigo campo de futebol da cidade de Imperatriz, onde hoje se encontra a Praça Tiradentes. (Foto: Nando Cunha)

Foto rara do Nacional Futebol Clube em 1960. Nota-se nesta fotografia a presença de frei Epifânio, grande incentivador do esporte na cidade de Imperatriz e que, em sua homenagem o estádio de Imperatriz leva o seu nome, Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia. (Foto: Blog "Conversando com Frei Rodrigo)

Foto sem identificação. Jovens jogadores de Imperatriz que participaram de um torneio na cidade de Carolina (MA) (Foto: Nando Cunha)

Foto raríssima do Formiga Futebol Clube, time que contava entre seus atletas o frei Epifânio, recém chegado na cidade de Imperatriz - jogava futebol de batina.
Foto raríssima do Formiga Futebol Clube, time que contava entre seus atletas o frei Epifânio, recém chegado na cidade de Imperatriz - jogava futebol de batina.

FOTOS RARAS DO SAMPAIO CORRÊA



Dois registros raríssimos do Sampaio Corrêa Futebol Clube. O primeiro é no já extinto campo do Luso, que ficava na Rua do Passeio, entre o SENAC e o Hospital Português. Foi o segundo campo de futebol existente em São Luis. 

O segundo é a formação do Tricolor no campo do Santa Isabel. Não se tem a data precisa, mas pelo aspecto da foto, é um registro muito antigo, talvez da década de 1930....


Arquibancada do velho Estádio Santa Isabel. (Foto: Cacellain)

No "clichê" vemos o quadro do Vitória do Mar. (Foto: Azoubel para os Diários Associados)

Vitória do Mar em 1951. (Foto: Azoubel para os Diários Associados)

Esporte Clube Boa Vontade (BV), completando 10 anos de existência em 1967. Na foto, na ordem da esquerda para a direita: Maury Azevedo (diretor de esprotes do BV), Hebet Lima e os jogadores Telmo, Moizaniel, Froz, Bica, Cadinho, Zé Bernardo, Caburé e o massagista Raimundo. Nessa comemoração, o BV jogou amistosamente contra o Esporte Clube Saturno (da liga amadora de São Luis), no campo do Xavante, no Tirirical...